sábado, 22 de agosto de 2009

Cultura Cachoeirense dá mais um passo em direção ao futuro

Depois de várias reuniões setoriais que aconteceram no Espaço Em Nós, reunindo representantes de áreas variadas da cultura cachoeirense, como múusica, dança, teatro, artesanato e cinema, finalmente foi realizada a primeira reunião com artistas, entidades, organizações e produtores culturais, onde foi apresentada uma proposta de Lei de Conselho de Cultura (que já vinha sendo pensada e analizada pela sociedade civil nos encontros setoriais). O encontro aconteceu na ultima quarta-feira, 19 de agosto, no auditório do prédio da ACECAM.
Segundo Silvio Leal, que responde pela assessoria de cultura da Secretaria, a proposta de Lei de Conselho de Cultura será discutida e avaliada por todos na pré-conferência que acontecerá no dia 2 de setembro, quarta-feira, às 16 horas, no Centro Intereducacional de Cultura e Arte (CICA).
Segundo a Ouvidora e Representante do Ministério da Cultura na Região Sudeste, Ana Lúcia Prado, o nosso Plano Municipal de Cultura terá a participação da Sociedade Cilvil.
Artistas e gestores estiveram presentes na reunição, além de vinte e três entidades, entre elas, representantes do Carnaval de Cachoeiras e Papucaia, artes cênicas, teatro, dança, artesanato, música, capoeira, espaços públicos e privados de cultura, grêmios estudantis, comércio, conselho de turismo, além de secretarias de governo.
A primeira Conferência Municipal de Cultura Acontecerá no dia 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário