quarta-feira, 15 de julho de 2009

O primeiro de muitos



Meu primeiro post vai ser para falar sobre o próprio blog, e o porque da criação dele. Acho que não é tão difícil adivinhar né? Ou alguém conhece muitos lugares falando de cultura em Cachoeiras?

Cultura nessa cidade é o que não falta, o que falta é o espaço para divulgar toda essa criatividade dos artistas Cachoeirenses pois isso, não precisa nem discutir.
É música, teatro, dança, pintura, desenho... E são essas artes, entre muitas outras, que estão na cultura do município, porém, com pouquíssima visibilidade, e carente de atenção, tanto da população, quanto das autoridades.

O porquê da criação do Blog já foi desvendado, mas e esse nome doido?

INCLUSÃO CULTURAL

É só porque todo mundo já está cansado de ouvir falar em inclusão social, inclusão digital, e a cultura? onde fica nisso?

Inclusão Social está sendo feita, aos poucos, lentamente... mas deve estar.

Inclusão digital eu nem me atrevo a falar que já foi feita, mas se dar acesso à internet à todas as crianças é inclusão digital... isso já está completo. Pelo menos pela quantidade de pessoas "carentes" que eu vejo, que mal tem o que vestir, mas que tem orkut, dá pra ver q a inclusão social tá até difícil de ser controlada né?

Mas voltando à Cultura, esse é um blog onde serão expostas as ideias, as artes, as notícias sobre a cultura da nossa cidade.

E, de cachoeirense pra cachoeirense, não adianta falar que Cachoeiras não tem nada, porque agora você já tem onde procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário